Sobre 123paginaweb

De uma visão local para uma empresa global com vocação de crescimento

123paginaweb foi fundado em 2003 em Copenhaga, Dinamarca, pelos irmão Morten e Jacob Elk. A sua visão foi desenvolver a mais útil e intuitiva ferramenta de criação de websites disponível no mercado. Partiram, para isso, de uma ideia simples, modelada a partir de princípios de gestão eficiente para criar valor e oportunidades para os “Sr. e Sra. Dinamarca,” usuários sem experiência que poderiam beneficiar de ter seus projetos pessoais e profissionais online.

Com uma abordagem de “data” científica, sólida experiência em desenvolvimento agilizado e uma ideia invejavelmente escalável, o publico-alvo da empresa dinamarquesa internacionalizou-se rapidamente. Apenas um ano após abrir, o 123paginaweb lança o seu site em inglês, direcionado ao público estadunidense. Uma combinação de foco infalível na experiência do usuário e um comprometimento rígido com princípios de gestão eficiente tornou o 123paginaweb no caso de estudo em crescimento internacional que é hoje em dia.

Em 2012, o 123paginaweb recebeu um investimento “Series A” de €1.7 milhões para acelerar o seu crescimento internacional. Por trás deste investimento está o empreendedor de tecnologias de informação Kaare Danielsen, cuja empresa Jobindex é a maior base de dados de empregos da Dinamarca.

Seguiu-se uma rápida expansão internacional e versões locais existem agora em toda a Escandinávia, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, Luxemburgo, Inglaterra, EUA, Polónia, República Checa, Grécia, Turquia, Portugal, Brasil, Canadá, Rússia, Indonésia, Malásia - e mais se seguirão.

Em 2015, o 123paginaweb muda de um modelo Premium para Freemium, permitindo a usuários por todo o planeta desfrutar de um website completamente grátis. Atualmente, 400.000 novos usuários criam um website do 123paginaweb todo mês e mais de 20 milhões de pessoas por todo o mundo já criaram um website no 123paginaweb.

O volume de negócios da empresa excede os €10 milhões e conta com uma base de clientes pagantes de cerca de 95,000 assinantes em todo o planeta. Um ambicioso plano de expansão estratégica está já agendado para 2017.

Orientação

Nosso ideal de experiência do usuário inspira cada uma das mentes de nossa empresa. Nosso ideal não é a perfeição: é ser como um jogo. O uso de nosso produto deve ser parecido com jogar: fácil, emocionante e inspirador. É algo envolvente e que proporciona aprendizado; não por acaso, trabalhar para nossa empresa é exatamente isso.

Promovemos uma cultura em que prospera a criatividade e que incentiva habilidades especializadas. Contamos com dois físicos em nosso quadro administrativo; modelos de desenvolvimento ágil, conhecimento e inteligência que compõem nossas práticas diárias. Estabelecemos elevados padrões acadêmicos, mas trabalhamos como um grupo de amigos.

Consideramos que os desafios é que tornam divertido o trabalho e que desenvolvimento e crescimento são fins em si mesmos. Cuidamos dos dados com nossos corações, mantendo sempre em mente a facilidade de uso. É assim que trabalhamos.